Imagem de fundo

Conforme a Epistemologia Genética desenvolvida por Jean Piaget, o conhecimento humano r...

Conforme a Epistemologia Genética desenvolvida por Jean Piaget, o conhecimento humano resulta de um processo de construção progressiva, envolvendo a formação de estruturas cognitivas relacionadas a noções como tempo, espaço, objeto e causalidade. Sobre esse entendimento, é CORRETO afirmar que:


A

É importante compreender que o conhecimento é transmitido de forma pronta ao sujeito, porque a aprendizagem depende exclusivamente da repetição de conhecimentos.


B

Deve-se considerar que o desenvolvimento do conhecimento ocorre de maneira estática, sem relação com a evolução das estruturas cognitivas do indivíduo.


C

É necessário reconhecer que o conhecimento é inato e independe da interação do sujeito com o meio.


D

Deve-se entender que o conhecimento é construído progressivamente pelo sujeito, por meio da interação com o meio, envolvendo a formação e evolução de estruturas cognitivas.