

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Quando se pensa sobre o ensino de ciências, logo se observa uma realidade completamente diferente da qual os recém-formados esperam encontrar no ambiente escolar, pois, a utilização de métodos e metodologias baseados na memorização, na repetição conceitual e cópia nos cadernos difunde um marasmo no que tange a curiosidade sobre as Ciências Naturais. Para que um professor consiga dinamizar sua aula, torná-la mais atrativa e chamativa, não deve se utilizar qual destes instrumentos, ou métodos?
Avaliação baseada somente em provas com alternativas, desmerecendo os inúmeros métodos de avaliação da aprendizagem.
Metodologias ativas, que possam angariar a atenção do aluno, na tentativa de proporcionar uma melhor interação entre professor e aluno, bem como aluno e colegas.
Utilização de Laboratórios de Ciências e Robótica, objetivando relacionar teoria à prática.
Retirada do processo de aprendizagem apenas do concreto, para um momento abstrato interligado ao concreto, aprimorando a capacidade investigatória dos alunos.