

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Cagliari (2008), assim como Ferreiro e Teberosky (2001), demonstra em seus escritos a importância da alfabetização, que tem como um dos principais fatores ensinar a criança a escrever, e compreendendo a complexidade da escrita, o autor descreve ser necessário um método de ensino que permita a autonomia dos alunos para produzirem textos, mesmo escrevendo da forma que fala.
Assim, segundo Cagliari (2008), é correto afirmar que:
O professor deve indagar os alunos sobre suas escritas, uma vez que só eles conhecem o verdadeiro significado das suas produções, mesmo sendo rabiscos, porém, não é preciso questioná-los para acompanhar o nível de desenvolvimento dos educandos.
É preciso valorizar os conhecimentos prévios dos discentes, deixando que os mesmos produzam de forma espontânea, devendo o professor controlar o respeito à ortografia da norma culta.
O professor não deve indagar os alunos sobre suas escritas, uma vez que nem eles conhecem o verdadeiro significado das suas produções.
O professor deve indagar os alunos sobre suas escritas, uma vez que só eles conhecem o verdadeiro significado das suas produções, mesmo sendo rabiscos, é preciso questioná-los para acompanhar o nível de desenvolvimento dos educandos.