

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre "Alfabetização e Letramento", analise as assertivas com V, para verdadeiro, ou F, para falso:
(__)Na alfabetização, tem-se uso individual da leitura, no letramento, tem-se uso social da leitura e da escrita.
(__)O sujeito alfabetizado sabe ler e escrever; uma pessoa letrada sabe usar a leitura e a escrita de acordo com as demandas sociais.
(__)As atividades envolvidas na alfabetização apontam para codificar e decodificar a escrita e os números, enquanto no letramento, as atividades envolvidas voltam-se para organizar discursos, para a interpretação e compreensão de textos e reflexão.
(__)Na alfabetização, o ensino deixa o indivíduo / aprendiz apto a desenvolver os mais diversos métodos de aprendizado da língua, enquanto no letramento, o ensino habilita o sujeito / aprendiz a utilizar a escrita e a leitura nos diversos contextos.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
V, V, V, V.
F, V, V, V.
V, F, V, V.
F, V, F, V.
V, F, F, V.