

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Convivendo com outros homens, os conflitos de vontades e interesses são sempre inevitáveis. No momento do impasse, que é uma luta entre diferentes desejos, um indivíduo quer impor ao outro a sua vontade. Normalmente quem vence esse conflito é aquele mais bem aparelhado: dependendo da circunstância, pode ser o mais forte, o mais inteligente, o mais jovem, o mais bonito... O jogo de poder apresenta-se, assim, como um jogo de vontades, no qual a vontade de um - o mais forte, por alguma razão acaba se impondo sobre a vontade de outro ou outros. A noção de poder implica também a capacidade de ter suas ordens obedecidas. Aquele que é investido de poder - um indivíduo ou uma instituição - tem a chance e os instrumentos para potencializar suas vontades, transformando-as em atos.
Fonte: GALLO S. Ética e cidadania: Caminhos da filosofia. Papirus Editora, 2016.
No caso das relações interpessoais relacionadas ao trabalho educativo entre o diretor e os demais funcionários da escola, marque a alternativa CORRETA que mais se aproxima de como devem ser estabelecidas essas relações.
A relação deve ser a de oposição pela força sempre, diante disso, as ordens devem ser impostas pelo diretor aos demais funcionários.
A base das relações deve ser a do totalitarismo assim agindo na medida da neutralização das demais vontades e manutenção de apenas uma.
As relações devem ser estabelecidas baseadas na transformação, assim o conjunto das vontades das diferentes pessoas devem ser tornar uma, com a qual os demais devem concordar e colaborar.
Em função do isolamento das pessoas, sempre prevalecerá a verdade absoluta e reinante de apenas uma pessoa no ambiente escolar, o diretor.