

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Na perspectiva de Hoyuelos (2004), quatro estratégias colaboram para a efetivação do princípio da organização do ambiente escolar. São elas:
I - A primeira é garantir adequada organização da escola, o que, para Malaguzzi, significa que a escola deve ser pequena, acolhedora e agradável, um espaço que permita individualidade, flexibilidade e participação.
II - A segunda é valorizar grupos pequenos – que se constituem em oportunidades de observação, investigação e intervenção do professor que, assim, participam melhor do processo educativo –, nos quais as crianças brincam, comunicam-se, negociam, desenvolvem projetos comuns, estabelecem laços de amizade.
III - A terceira é assegurar o papel do adulto em vários planos: sociopolítico, relacional e cultural, investigativo e relacional didático.
IV - A quarta estratégia é distribuir ou repartir de forma personalizada a responsabilidade.
Estão corretas:
Apenas I, II e III.
Apenas I, II e IV.
Apenas I, III e IV.
Apenas II, III e IV.
Todas: I, II, III e IV.