

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um aspecto incontornável na Educação Infantil é o compartilhamento de avaliações realizadas nas escolas com as famílias.
A esse respeito, Bassedas, Huguet e Solé (1999) explicam que é fundamental que
os aspectos compartilhados com a família se limitem às questões de desempenho na aprendizagem, já que as demais esferas não cabem à escola.
escola e família consigam coincidir na visão sobre a criança, pois diferenças de percepção são produto de viés e erro de uma das partes.
a avaliação seja feita pelo professor de modo objetivo e isento e, por isso, que as famílias não se estendam em suas opiniões sobre os filhos.
as visões e valorizações da escola e da família possam ser comentadas e, em especial, relativizadas.
alguém da equipe pedagógica assuma a posição de mediador nas reuniões entre professores e responsáveis, impedindo as divergências.