

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma escola recebe, no início do semestre, um grupo de estudantes que retorna à escolarização após afastamento de muitos anos. A equipe define como proceder nos primeiros encontros. Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. É consistente que o diagnóstico inicial dos estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) articule o reconhecimento das trajetórias de vida e dos conhecimentos construídos fora da escola à identificação dos conhecimentos escolares já apropriados.
PORQUE
II. De acordo com o Parecer CNE/CEB nº 11/2000, a Educação de Jovens e Adultos cumpre função reparadora, que envolve a restauração de um direito negado e o reconhecimento da igualdade de valor do sujeito que retorna, sem reduzir-se ao suprimento de conteúdos não estudados.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
As asserções I e II são proposições falsas, e não se estabelece relação entre elas.
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.