Imagem de fundo

Não faz parte das metas e objetivos estabelecidos no Plano...

Não faz parte das metas e objetivos estabelecidos no Plano Nacional de Educação referentes à formação dos professores e valorização do magistério da educação básica:

A

implementar, gradualmente, uma jornada de trabalho de tempo integral, quando conveniente, cumprida em um único estabelecimento escolar.


B

incluir em quaisquer cursos de formação profissional, de nível médio e superior, conhecimentos sobre educação das pessoas com necessidades especiais, na perspectiva da integração social.


C

desenvolver programa de pós-graduação e pesquisa como centro irradiador da formação profissional em educação, para todos os níveis e modalidades de ensino.


D

apoiar tecnicamente as escolas na elaboração e execução de sua proposta pedagógica.


E

destinar entre 20% e 25% da carga horária do professor para preparação de aulas, avaliações e reuniões pedagógicas.