

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um professor, ao avaliar seus alunos, quer considerar o erro como algo construtivo. Deseja estimular o desenvolvimento de saberes e de autonomia para resolver situações- problema simples ou complexas. Assim, o procedimento inicial que pode levar o professor a atingir seus objetivos é
buscar a origem do erro cometido pelo aluno, percorrendo, com ele, o caminho que o levou a dar tal resposta
quantificar os erros cometidos, determinar os mais freqüentes e propor sobre estes, maior número de exercícios complementares.
discutir coletivamente os erros, para que aqueles que os cometeram comparem seu desempenho com o do restante da turma.
recolher e corrigir o material do aluno, com o intuito de que esta correção seja por ele posteriormente analisada.