

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
GÓMEZ e SACRISTÁN (1998) analisam a formação de professores, considerando os diferentes modos de compreender a prática educativa, quais sejam: perspectiva acadêmica, perspectiva técnica, perspectiva prática, perspectiva de reconstrução social. Na perspectiva de reconstrução social, o professor é considerado como um
especialista nas diferentes disciplinas que compõem a cultura, e sua formação estará vinculada ao domínio dessas disciplinas, cujos conteúdos deve transmitir aos estudantes em formação.
profissional que reflete criticamente sobre a prática para compreender tanto as características do processo quanto o seu contexto, de modo que sua ação reflexiva facilite o desenvolvimento autônomo e emancipador dos que participam do processo educativo.
técnico que domina as aplicações do conhecimento científico produzido por outros, transformando regras em atuação.
artesão, artista ou profissional clínico que tem de desenvolver sua sabedoria experiencial e sua criatividade para enfrentar situações únicas, ambíguas, incertas e conflitantes da sala de aula.