Para Ivor Goodson, estudioso da história do currículo, é importante pesquisar como o currículo adquiriu sua forma e conteúdos atuais e como as diferentes disciplinas vieram a conformar o currículo tal como o conhecemos hoje. Sobre esse campo de estudos, assinale a alternativa correta.
É preciso interpretar o currículo como resultado de um processo evolutivo, de contínuo aperfeiçoamento sempre em direção a formas melhores e mais adequadas.
A análise histórica do currículo deve captar os pontos de continuidade e evolução do conhecimento para atribuir significado a conteúdos e disciplinas escolares.
A história do currículo nos permite compreender o processo de seleção e organização do conhecimento escolar como um processo epistemológico em que acadêmicos, cientistas e educadores determinam aquilo que melhor convém ensinar a crianças, jovens e adultos.
A história do currículo nos ajuda a ver o conhecimento corporificado no currículo não como algo fixo, mas como um artefato social e histórico, sujeito a mudanças e flutuações.
O currículo é constituído por conhecimentos válidos, comprovados cientificamente, a partir de fatores lógicos e epistemológicos.