Imagem de fundo

O pai de um bebê com deficiência física procurou uma escola...

Para responder as questões de números 34 e 35, considere a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008).

O pai de um bebê com deficiência física procurou uma escola de educação infantil para saber qual a idade certa para uma criança ter direito à escola inclusiva. A reposta deveria ser que é garantido por lei


A

a transversalidade da educação especial desde a educação infantil até a educação superior.


B

a partir do 1o ano, pois há os serviços de apoio do ensino fundamental ao ensino superior.


C

o início no 1o ano do ensino fundamental até o final do ensino médio, pois é o período em que ocorre a ação da educação especial.


D

respeitar o interesse e disponibilidade da família para matricular seu filho, sendo obrigatório no ensino fundamental.


E

iniciar na educação infantil por meio de solicitação judicial, sendo prioridade a matrícula em escola inclusiva.