

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O psicólogo russo Lev Vygotsky trouxe importantes contribuições à compreensão dos processos cognitivos e de aprendizagem, entre as quais a teoria sociointeracionista. Sob o enfoque dessa teoria, pode‐se considerar que o bom ensino é o que se adianta ao desenvolvimento e, nele,
as tentativas de ensaio e erro orientam os processos de ensino e aprendizagem.
o papel do professor é central, pois a aprendizagem é consequência da ação de quem ensina sobre quem não sabe.
o professor exerce o papel de controlador das interações pessoais, pois a presença do adulto promove o desenvolvimento cognitivo da criança.
a relação com o outro é fundamental, uma vez que é na relação com o outro que o ser humano se constitui.
o conhecimento científico é fundamental para a construção de conhecimentos, por desempenhar o papel de mediador no processo de aprendizagem.