Imagem de fundo

Com relação às consequências da “pedagogia do exame” nas práticas pedagógicas, analise ...

Com relação às consequências da “pedagogia do exame” nas práticas pedagógicas, analise as afirmativas a seguir.


I. As provas são preparadas pelos professores para “reprovar” os alunos e muitas vezes apresentam questões com um nível de complexidade maior do que o ensinado.

II. Os professores premiam ou punem os alunos com “pontos extras” em tarefas/funções não relacionadas aos conteúdos das disciplinas.

III. Os professores utilizam as avaliações não no sentido de monitoramento da aprendizagem, mas sim de disciplinamento social dos alunos.


Assinale:


A

se somente a afirmativa I estiver correta.


B

se somente a afirmativa II estiver correta.


C

se somente a afirmativa III estiver correta.


D

se somente a afirmativa I e II estiverem corretas.


E

se todas as alternativas estiverem corretas.