

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação à classificação periódica e às propriedades dela decorrentes, é correto afirmar que:
o tungstênio possui raio atômico muito maior que o molibdênio, o que é explicado pelo efeito da contração lantanóidica.
tendo em vista a carga nuclear crescente dos elementos em um grupo da tabela periódica, a energia de ionização do rubídio é maior que do sódio.
os metais são bons condutores de eletricidade e calor, são maleáveis e são encontrados em sua totalidade no lado direito da tabela periódica.
a afinidade eletrônica aumenta ao longo de um período da tabela periódica, o que explica, com exceção dos gáses nobres, a tendência dos não metais em formar ânions nas reações químicas.
a maior afinidade eletrônica dos não metais explica a tendência desses elementos para formação de bases.