

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
J.S., químico, recebeu uma solução salina e precisava determinar a quantidade total de sal presente na mesma. Para isso, inicialmente, o profissional aferiu o volume total utilizando uma proveta de 25,0 ml. O resultado encontra-se apresentado na imagem a seguir:

Dessa solução, J.S. coletou 10,0 ml e evaporou toda a água, utilizando uma cápsula de porcelana, resultando em 0,032 g de sal. A partir dos dados apresentados, assinale a alternativa que indica a massa de sal total contida na amostra recebida pelo profissional e que deverá ser relatada no laudo.
0,13g
0,003g
0,067g
0,080g