

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A qualidade da água reagente é classificada conforme a sua resistividade elétrica e a concentração de contaminantes orgânicos e inorgânicos. A água do Tipo I (um), ou água ultrapura, é obtida por uma combinação de processos que incluem a osmose reversa, a deionização e a foto-oxidação por radiação ultravioleta. Considerando as especificações técnicas da água laboratorial, analise as afirmativas a seguir.
I.A resistividade elétrica de 18,2 megaohm-centímetro (M Ω·cm), a 25 °C, é o parâmetro físico que caracteriza a água do Tipo I pela presença mínima de íons dissolvidos.
II.O monitoramento do Carbono Orgânico Total (COT) é essencial para garantir que a água utilizada em análises por Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE) esteja isenta de moléculas orgânicas interferentes.
III.O processo de destilação simples é capaz de remover cem por cento dos gases dissolvidos e de todos os compostos orgânicos voláteis, dispensando o uso de filtros de carvão ativado em laboratórios de biologia molecular.
Está correto o que se afirma em:
II e III apenas.
I, II e III.
I apenas.
I e II apenas.