

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.


Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Mariana está organizando um workshop e contratou um especialista para ministrar as aulas. O especialista estima que serão necessários 15 dias corridos para concluir o curso. Se ele começar o trabalho na segunda-feira, em que dia ele encerrará o curso?
Segunda-feira.
Sábado.
Quarta-feira.
Terça-feira.
Domingo.
Um relógio peculiar informa o tempo de 7,5 em 7,5 minutos. Ele é formado por um círculo preto central e oito ponteiros brancos, indicando os intervalos de 7,5 minutos. O ponteiro branco é preenchido de preto conforme os intervalos de 7,5 minutos passam, sendo que o anterior a ele no sentido horário volta a ficar branco na sequência. A cada hora que passa ao longo de um quarto de dia, o círculo central ganha uma circunferência branca no seu interior, voltando a ficar totalmente preto ao final do quarto. Observe esse relógio em determinado momento:

Qual das alternativas apresenta um possível horário indicado acima, se esse relógio começou a operar exatamente à meia noite de um dia qualquer?
16h28min30s.
22h37min30s.
10h28min50s.
04h37min50s.
Em uma casa se reuniram 12 amigos; sabe-se que na casa há uma mesa redonda com 12 cadeiras, que formam a mesma posição dos números de um relógio. Os amigos se sentaram em sequência, começando na cadeira 1 até a 12, seguindo nesta ordem – Andreia, Beto, Carla, Dado, Edu, Fernanda, Giovane, Italo, Iago, Joyce, Kaio e Leandro. Devidamente sentados, quais amigos se encontram na posição referente ao horário de 9h10min?
Iago e Beto.
Joyce e Carla.
Italo e Andreia.
Giovane e Leandro.
Isadora, Maria e Eduarda são amigas e professoras de geografia, português e artes em certa escola (não necessariamente nessa ordem). Elas trabalham em turnos distintos (manhã, tarde ou noite). Sabe-se que Isadora é professora de geografia, que Maria trabalha pela tarde e que quem trabalha pela manhã é a professora de artes. Com base nessas informações, assinalar a alternativa CORRETA:
Maria é professora de artes.
Isadora trabalha no turno da tarde.
Eduarda trabalha no turno da noite.
Eduarda é professora de artes.
Cardoso levou o que produziu em sua horta para uma quitanda da cidade em uma quinta-feira, prometendo ao dono do estabelecimento que voltaria com uma nova produção daqui a 11 dias. Qual dia da semana Cardoso levará novamente sua produção?
Sábado.
Domingo.
Terça-feira.
Segunda-feira.


Seu próximo nível começa aqui

Seu próximo nível começa aqui
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura Ilimitada, você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os recursos Gran.
Uma empresa realiza um treinamento para seus funcionários em uma ordem regressiva de acordo com o tempo de experiência. O funcionário com mais tempo de experiência inicia o treinamento no primeiro dia, o segundo mais experiente no segundo dia, e assim por diante, até que todos participem. No primeiro dia, o funcionário mais experiente completa 60 horas de treinamento. A cada dia subsequente, o treinamento do funcionário dura 2 horas a menos que o anterior.
Qual será a carga horária do treinamento do funcionário que treina no 20º dia?
20 horas.
24 horas.
22 horas.
18 horas.
Em determinado ano em que Rita fez aniversário em um sábado, no dia 14 de março, ela prestou um concurso e foi aprovada, assumindo o cargo no dia 18 de novembro desse mesmo ano. O dia em que ela assumiu o cargo foi uma
terça-feira.
sexta-feira.
quinta-feira.
quarta-feira.
segunda-feira.
Se o primeiro dia de um ano bissexto foi uma segunda‑feira, o dia da semana em que cairá no último dia do ano será
domingo.
segunda‑feira.
terça‑feira.
quarta‑feira.
quinta‑feira.
Em uma quarta-feira, Gislene disse a Joana que há 53 dias atrás ela completou mais um ano de vida. Em qual dia da semana caiu o aniversário de Gislene?
Terça-feira.
Sábado.
Domingo.
Segunda-feira.
Reginaldo, Sabino e Théo são servidores e trabalham em uma mesma repartição pública nas profissões de analista de sistemas, fiscal e superintendente, mas não necessariamente nesta ordem. Além disso, sabe-se que os tempos de trabalho dos três servidores nessa repartição são distintos. São dadas as seguintes informações sobre eles:
• Reginaldo trabalha há mais tempo na repartição que o fiscal;
• Sabino é analista de sistemas;
• Dentre os três servidores, Théo não trabalha há menos tempo na repartição.
Se cada servidor exerce uma única profissão, é correto afirmar que:
Reginaldo é superintendente.
Sabino trabalha há mais tempo na repartição pública que Théo.
Reginaldo trabalha há menos tempo na repartição pública que Sabino
O fiscal trabalha há mais tempo na repartição pública que o superintendente.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Anderson, Bráulio e César trabalham na PRODABEL e, em determinado dia, foram designados para promover a inclusão digital em três bairros de Belo Horizonte: Alto Vera Cruz, Lindeia e Padre Eustáquio. Cada profissional ficou responsável por um único bairro, diferente dos demais. Além disso, os bairros foram visitados em turnos distintos dentre os seguintes: manhã, tarde e noite. Sabe-se que:
• Um dos profissionais visitou o bairro Padre Eustáquio no turno da manhã.
• César visitou o seu bairro no turno da noite.
• Anderson visitou o bairro Lindeia.
Considerando essas informações, é correto afirmar que:
Bráulio visitou o bairro Alto Vera Cruz.
César visitou o bairro Padre Eustáquio.
Bráulio visitou o seu bairro no turno da tarde.
Anderson visitou o seu bairro no turno da tarde.
Em uma reunião de trabalho, o gerente de uma equipe diz a seguinte frase: "Precisamos encontrar soluções rápidas, mas eficientes, sem sacrificar a qualidade. No entanto, não podemos esquecer que o tempo é um fator crucial. Prioridades devem ser ajustadas." Baseando-se nas informações da frase, responda: qual das alternativas abaixo representa corretamente a mensagem transmitida pelo gerente?
A qualidade pode ser sacrificada se for necessário economizar tempo.
O foco principal da equipe deve ser a redução de custos, independentemente da qualidade.
Soluções rápidas são mais importantes do que a eficiência nas entregas.
A equipe deve equilibrar rapidez e qualidade, ajustando as prioridades conforme o tempo disponível.
O tempo disponível é o único fator importante a ser considerado nas decisões.
Uma empresa organiza os turnos de trabalho de seus funcionários com base em uma escala rotativa e rigorosa. Um funcionário inicia seu turno às 8h15 min e segue a seguinte sequência de atividades:
- 1ª tarefa: duração de 2 horas e 30 minutos.
- 2ª tarefa: duração de 1 hora e 40 minutos.
- Pausa para almoço: 1 hora e 15 minutos.
- 3ª tarefa: duração de 3 horas e 10 minutos.
- 4ª tarefa: duração de 2 horas e 25 minutos.
Com base na programação, a que horas o funcionário concluirá todas as suas atividades, sabendo que entre cada tarefa tem um intervalo de 20 minutos?
19h 30 min.
20h 15 min.
19h 55 min.
20h 35 min.
Um estranho relógio registra uma unidade de tempo a cada 43 de minuto. Após uma hora e meia, tal relógio marcará
120 unidades.
125 unidades.
140 unidades.
145 unidades.
150 unidades.
Carolina vai começar a trabalhar em uma nova empresa e está calculando o tempo aproximado que ela gastará desde o momento que se levanta até sua chegada à empresa. Visto que seu expediente começará às 8:00 h e ela mora relativamente longe, precisará ser cuidadosa e rigorosa para não chegar atrasada ao seu novo serviço. Ela irá fazer o trajeto de sua casa até o serviço de carro e através de alguns testes concluiu que o tempo médio para fazer esse trajeto é de 40 minutos. Sabendo que Carolina demora aproximadamente 50 minutos para sair de casa após se levantar e que pretende chegar ao local de trabalho 15 minutos antes do início do seu expediente, o horário indicado para ela se levantar, embasado nestas informações, é:
6:00 h
6:15 h
6:30 h
6:45 h


Seu próximo nível começa aqui

Seu próximo nível começa aqui
Destrave a preparação completa para sua aprovação. Com a Assinatura Ilimitada, você estuda com os melhores professores do Brasil e todos os recursos Gran.
Carlos é pontual. Se Daniel é desorganizado ou Mariana não é disciplinada, então Carlos não é pontual. Se Felipe é gentil, então Daniel é desorganizado.
Logo, podemos afirmar corretamente que:
Felipe não é gentil e Mariana não é disciplinada.
Daniel é desorganizado.
Felipe não é gentil.
Mariana não é disciplinada.
Duas pessoas, Ana e Beto, estão de frente uma para a outra, em pé. Permanecendo de pé, Ana gira 90 graus para a sua direita (sentido horário) e Beto gira 90 graus para a sua esquerda (sentido anti-horário).
Após essa movimentação, como ficou a posição de ambos?
Ana olha para as costas de Beto.
Beto olha para as costas de Ana.
Eles olham para a mesma direção.
Eles voltaram a se olhar frente a frente.
Carlos irá visitar seu pai que mora em outro estado no dia 11 de agosto de 2024, domingo dos Pais. Por causa da distância e do ritmo de trabalho ele só vai conseguir ver o pai novamente, nesse mesmo ano, no dia 25 de dezembro para comemorar o Natal. Esse dia vai cair em uma
terça-feira
quarta-feira.
quinta-feira
sexta-feira.
Priscila deve fazer um tratamento recomendado pelo seu médico que consiste em tomar 1 comprimido de certo remédio dia sim, dia não. A caixa desse remédio tem 100 comprimidos e Priscila tomou o primeiro comprimido em uma segunda-feira.
Seguindo as instruções do médico, Priscila tomará o último comprimido dessa caixa
em uma quarta-feira.
em uma quinta-feira.
em uma sexta-feira.
em um sábado.
em um domingo.
Ao dar corda em relógio analógico, sabe-se que ele funciona perfeitamente durante 21 horas e, após esse período, funciona por mais 15 horas, mas atrasando 20 minutos a cada hora até parar completamente; após esse tempo é necessário dar corda novamente para que ele volte a funcionar. Assim, se uma pessoa der corda neste relógio ao meio-dia, qual será a sua posição no momento em que parar completamente após esta corda?






Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.