Imagem de fundo

Leia o texto a seguir. A pesquisa é etapa essencial na condução das atividades de relaç...

Leia o texto a seguir.


A pesquisa é etapa essencial na condução das atividades de relações públicas, especialmente em cenários onde ela transita da função operacional para a gerencial, uma vez que a tomada de decisão deve ser balizada por dados precisos. É a pesquisa estratégica, ou seja, aquela voltada à formulação de diagnóstico e elaboração do plano de ação que estabelece foco e direção ao planejamento de relações públicas, uma vez que auxilia na identificação de cenários organizacionais e problemas de comunicação – falhas na comunicação e/ou na gestão de relacionamentos entre uma organização e seus públicos.


LOPES, Valéria de Siqueira Castro; PENAFIERI, Vânia. Diagnósticos organizacionais: a contribuição da pesquisa em relações públicas. Organicom, v. 13, n. 25, p. 101-115, 2016.


O diagnóstico organizacional pode ser categorizado como

A

estratégico e visual.

B

institucional ou físico.

C

mercadológico e visual.

D

estratégico ou técnico.