Analise o que se afirma sobre o Centro de Referência de...
Imagem de fundo

Analise o que se afirma sobre o Centro de Referência de...

Analise o que se afirma sobre o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e marque a alternativa verdadeira:

(i) Nas regiões de difícil acesso, como no caso das comunidades ribeirinhas, indígenas, rurais, quilombolas e outras, o CRAS tem as chamadas “Equipe Volante”, que realizam a busca ativa.

(ii) O Público Atendido são famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

(iii) O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

(iv) No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.


A

Somente é correto o item (iii).


B

Somente é correto o item (iv).


C

Somente são corretos os itens (i), (ii) e (iii).


D

São corretos os itens (i), (ii), (iii), (iv).