

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma indústria está mudando a sua sede para um novo local com 360.000 m2. No novo local, planeja-se que o data center seja instalado em um prédio diferente daquele onde estarão os usuários. O data center estará a 540 metros de distância do escritório da empresa, onde estarão as estações dos usuários (desktops e notebooks). Todos os equipamentos servidores, estações e periféricos que serão conectados na rede terão interface física de rede com conector RJ45 e capacidade de transmissão com negociação automática 10/100 Mbps. Os switches e roteadores da rede que tratarão a comunicação entre os nós da LAN poderão ser ligados ao backbone da rede com portas físicas com conector ST e capacidade de transmissão de 1 Gbps. A rede não contará com repetidores. Nesse projeto, deve ser adotado cabeamento
coaxial entre os roteadores do data center e os roteadores do escritório e cabeamento em fibra ótica entre os switches e as estações.
com par trançado CAT5 entre os roteadores do data center e os roteadores do escritório e cabeamento em fibra ótica entre os switches e as estações.
em fibra ótica entre os roteadores do data center e os roteadores do escritório e cabeamento coaxial entre os switches e as estações.
em fibra ótica entre os roteadores do data center e os roteadores do escritório e cabeamento em par trançado CAT5 entre os switches e as estações.
em par trançado CAT 5 entre os roteadores do data center e os roteadores do escritório e cabeamento em par trançado CAT 1 entre os switches e as estações.