Imagem de fundo

Qualidade Total é o “output” do sistema TQM. Consiste em...

Qualidade Total é o “output” do sistema TQM. Consiste em satisfazer, simultaneamente, a todos os interessados em relação à organização: acionistas, consumidores, funcionários (executivos e não executivos) e sociedade. O termo cliente terá um sentido mais amplo dentro do contexto do sistema TQM. (in a Qualidade total e a administração tradicional: seu impacto nos custos - Manuel Folledo).


Assim, considerando que “Clientes” são todas as pessoas, processos e organizações que podem ser afetadas pelos processos, serviços e produtos, assinale a alternativa que contém a assertiva correta.


A

Os Acionistas procuram qualidade no retorno dos investimentos, no longo prazo; os Clientes procuram qualidade nos produtos e serviços; os Funcionários procuram qualidade de vida no trabalho e a Sociedade, razão de existir de qualquer organização, busca a satisfação das necessidades sociais.


B

Os Acionistas, razão de existir de qualquer organização, procuram qualidade no retorno dos investimentos, no curto prazo; os Clientes procuram qualidade nos produtos e serviços; os Funcionários procuram qualidade de vida no trabalho e a Sociedade busca a satisfação das necessidades sociais.


C

Os Acionistas procuram qualidade no retorno dos investimentos, no longo prazo; os Clientes, razão de existir de qualquer organização, procuram qualidade nos produtos e serviços; os Funcionários procuram qualidade de vida no trabalho e a Sociedade busca a satisfação das necessidades sociais.


D

Os Acionistas procuram qualidade no retorno dos investimentos, no curto e no longo prazo; os Clientes procuram qualidade nos produtos e serviços; os Funcionários procuram qualidade de vida no trabalho e a Sociedade, razão de existir de qualquer organização, busca a satisfação das necessidades sociais.


E

Os Acionistas procuram qualidade no retorno dos investimentos, no curto e no longo prazo; os Clientes procuram qualidade nos produtos e serviços; os Funcionários, razão de existir de qualquer organização, procuram qualidade de vida no trabalho e a Sociedade busca a satisfação das necessidades sociais.