

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O algoritmo de criptografia simétrica utilizado para cifrar as mensagens e arquivos, desde a criação dos sistemas, é o 3DES. No entanto, com o passar do tempo esse algoritmo tem se tornado obsoleto e já foram descobertas vulnerabilidades que afetam sistemas que o utilizam. Há inclusive uma publicação do NIST de 2019, em que esse instituto recomenda a substituição do 3DES por outro algoritmo mais seguro até 2023.
SOLICITAÇÃO
Substituir o algoritmo de criptografia 3DES pelo ...I..., utilizando chaves de ...II..., em todas as mensagens e arquivos transmitidos no âmbito dos referidos sistemas.
(Banco Central do Brasil, 2021)
Considerando que o algoritmo de criptografia mencionado no texto acima também utiliza criptografia simétrica, as lacunas I e II devem ser preenchidas, correta e respectivamente, por:
RSA – 1024 bits
AES – 256 bits
SHA1 – 160 bytes
RSA – 256 bits
AES – 1024 bits