O protocolo syslog provê uma forma de transporte para permitir que uma máquina envie mensagens de notificação de eventos, por meio de redes IP, havendo coletores de mensagens de eventos conhecidos como servidores syslog. Em relação às mensagens do protocolo syslog, assinale a afirmativa INCORRETA.
PRI consiste em um código que representa os valores de serviços e gravidade da mensagem.
O cabeçalho da mensagem contém um carimbo de tempo e uma indicação do nome da estação e do endereço IP do dispositivo.
Msg contém dois campos – TAG (“rótulo”) e CONTENT (“conteúdo”). O campo TAG é o nome do programa ou processo que gerou a mensagem; o campo CONTENT contém os detalhes da mensagem.
Algumas mensagens enviadas ao syslogd têm um serviço e uma gravidade. O serviço identifica a aplicação ou sistema componente que gera a mensagem. A gravidade, ou nível da mensagem, indica a gravidade relativa da mensagem e pode ser usada para se fazer uma filtragem rudimentar.