Imagem de fundo

Durante a manutenção na rede da Universidade Federal de...

Durante a manutenção na rede da Universidade Federal de Sergipe, você, como técnico em tecnologia da informação coloca roteadores em todas as salas e laboratórios. Isso porque a função de um roteador é


A

operar apenas na camada física do modelo OSI, transmitindo sinais sem qualquer entendimento do conteúdo.


B

operar na camada de enlace de dados do modelo OSI, tomando decisões de encaminhamento com base nos endereços MAC.


C

operar na camada de rede do modelo OSI, tomando decisões de roteamento com base em endereços IP. Ele conecta redes diferentes e encaminha pacotes entre elas.


D

operar na camada física do modelo OSI, amplificar e retransmitir sinais na camada física para estender a distância física da rede.


E

converter sinais digitais para analógicos (no caso de modems analógicos) ou vice-versa (no caso de modems DSL ou cabos), permitindo a comunicação com provedores de serviços de internet.