Imagem de fundo

Nos sistemas Linux, existem 3 “standard streams” que são...

Nos sistemas Linux, existem 3 “standard streams” que são representados pelos “file descriptors” (fd) 0, 1 e 2.


usuario@ubuntu:~$ base64 prova.txt > arquivo.hash 2>&1


Baseado no conhecimento do uso desses “file descriptors”, é correto afirmar que comando acima


A

gera um “hash” do arquivo “prova.txt”, localizado na pasta home do usuário, e mostra o “hash” na tela. Caso ocorra algum erro no comando base64, o erro será enviado para dentro do arquivo “arquivo.hash”.


B

gera um “hash” dos arquivos “prova.txt” e “arquivo.hash”, localizados na pasta home do usuário, e mostra os “hash” na tela. Caso ocorra algum erro no comando base64, o erro também será mostrado na tela.


C

gera um “hash” do arquivo “prova.txt”, localizado na pasta home do usuário, e salva esse “hash” adicionando-o no final do arquivo denominado “arquivo.hash”. Caso ocorra algum erro no comando base64, o erro será mostrado na tela.


D

gera um “hash” do arquivo “prova.txt”, localizado na pasta home do usuário, e salva esse “hash” dentro de um arquivo denominado “arquivo.hash”. Caso ocorra algum erro no comando base64, o erro será enviado para dentro do arquivo “arquivo.hash”.