

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considerando a execução de um script PL/SQL para gerar relatórios de vendas mensais, que necessita agrupar vendas por mês e calcular o total vendido, supondo que a tabela Vendas inclua as colunas VendaID, DataVenda e ValorVenda, qual seria a estratégia correta para realizar este cálculo?
Aplicar a função SUM() diretamente na tabela Vendas, agrupando os resultados por mês usando a função TO_CHAR(DataVenda, 'MM').
Utilizar um LOOP para iterar por cada registro de venda e um array para acumular os valores por mês.
Criar uma função PL/SQL que receba o mês como parâmetro e retorne o total de vendas para aquele mês.
Implementar um procedimento armazenado que use um cursor para selecionar vendas por mês e um acumulador para somar os valores.