Imagem de fundo

Um usuário do Ministério Público de Roraima liga para o...

Um usuário do Ministério Público de Roraima liga para o suporte de TI solicitando ajuda para o entendimento do conceito de LAN. Assinale a alternativa que apresenta a melhor resposta do técnico do MPRR em tecnologia da informação ao usuário.


A

São redes que agem por meio de máquinas denominadas gateways, que estabelecem a conexão e fazem a conversão necessária tanto em termos de hardware quanto de software.


B

É especificado formalmente por um conjunto de primitivas operações disponíveis para que um processo do usuário acesse o serviço.


C

Abrange uma grande área geográfica, com frequência um país ou continente. Ela contém um conjunto de máquinas cuja finalidade é executar os programas (ou seja, as aplicações) do usuário.


D

Abrange uma cidade, sendo o exemplo mais conhecido a rede de televisão a cabo, disponível em muitas cidades.


E

São redes privadas contidas em um único edifício com até alguns quilômetros de extensão com o objetivo de conectar computadores para o compartilhamento de recursos.