Uma empresa possui uma aplicação corporativa em software, onde seus funcionários executam projetos e trocam informações. A equipe de Tecnologia da Informação (TI) desta empresa contratou um serviço de computação em nuvem, e migrou esta aplicação de seu datacenter corporativo para aquele ambiente disponível na internet.
Depois disso, a equipe de TI deixou de se preocupar com os ativos e serviços de infraestrutura necessários à operação daquele software, como servidores, switches, roteadores, energia elétrica, refrigeração, conexão com internet etc. Entretanto, manteve a necessidade da instalação de máquinas virtuais, sistemas operacionais, customização do software, gerenciamento de permissões de usuários etc. para operação da aplicação corporativa no novo ambiente.
Assinale a opção que apresenta o tipo de computação em nuvem contratado pela empresa para o novo modelo de operação do software em questão.
IaaS (Infrastructure as a Service).
DaaS (Datacenter as a Service).
PaaS (Platform as a Service).
CaaS (Computer as a Service).
SaaS (Software as a Service).