Imagem de fundo

A arquitetura MVC (Model-View-Controller) sugere a divisão...

A arquitetura MVC (Model-View-Controller) sugere a divisão de aplicações em três principais grupos de componentes: Models, Views e Controllers, o que ajuda a atingir a separação de interesses.


Em relação aos Controllers, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.


( ) Atua como ponto de entrada inicial, sendo responsável por escolher os Models que serão empregados na execução bem como qual View será renderizada.

( ) Caso a lógica do Controller esteja muito complexa, é recomendável mover lógica de negócios para fora do mesmo, insira-a no modelo de domínio, por exemplo.

( ) Caso um Controller execute com frequência os mesmos tipos de ações, é uma boa prática mover essas ações comuns para filtros.


As afirmativas são, respectivamente,


A

V – F – V.


B

V – V – F.


C

F – V – F.


D

F – F – V.


E

V – V – V.