

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No ITIL v4, várias práticas estão relacionadas à avaliação e mitigação de riscos. No entanto, uma delas está diretamente focada em garantir que as mudanças nos serviços de TI sejam avaliadas e implementadas de maneira controlada, com um foco claro na mitigação de riscos associados a modificações. A prática que tem como um de seus objetivos principais a mitigação de riscos ao realizar mudanças nos serviços é
a Gestão de Incidentes, focada em restaurar o serviço o mais rápido possível sem considerar diretamente os riscos de mudanças.
a Gestão de Mudanças, que avalia os riscos associados a modificações nos serviços e busca minimizar impactos negativos.
a Gestão de Nível de Serviço, que monitora o desempenho do serviço sem focar na mitigação de riscos.
a Central de Serviços, que trata das solicitações dos usuários sem impacto direto no gerenciamento de riscos.
o Monitoramento e Gerenciamento de Eventos, que registra eventos, mas não avalia diretamente os riscos associados às mudanças.