

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A respeito do planejamento e da gestão estratégicos de TIC, assinale a opção correta.
Os planos diretores de TIC dos órgãos do SISP devem estar alinhados de forma integral aos objetivos estratégicos e metas propostos na estratégia de governança digital.
A estratégia de governança digital e o plano diretor de TIC devem ser integrados ao plano estratégico institucional e direcionados pelo plano estratégico de TIC.
O plano diretor de TIC e o plano estratégico de TIC, situados no nível estratégico, são documentos que complementam o plano estratégico institucional.
Prescinde-se no plano diretor de TIC da definição de indicadores, uma vez que estes devem ser elencados, inicialmente, no plano estratégico de TIC, em conformidade com os objetivos estratégicos.
Os planos de ação, no nível tático, propiciam a execução das ações e o alcance das metas descritas no plano diretor de TIC, de forma que é essencial que esses planos estejam alinhados às soluções de TIC e às metas da organização.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.