Imagem de fundo

O Project Management Office (PMO) de uma empresa de grande porte terceirizada da ALEGO ...

O Project Management Office (PMO) de uma empresa de grande porte terceirizada da ALEGO foi surpreendido com o anúncio da Microsoft sobre a descontinuação do Project Online, estabelecida para 30 de Setembro de 2026.

Estando preocupado como será a continuidade do serviço interno o líder escalou uma equipe para propor soluções. Basicamente, o time verificou que a mudança não afetará os softwares: Project Desktop; Project Server Subscription Edition; Microsoft Planner; e,Dynamics 365 Project Operation


Considerando que esta empresa possui elevada quantidade de projetos arquivados no Project Online e que houve grande investimento em qualificação de pessoas para uso da tecnologia do Project Online a solução mais pertinente dentre as soluções apresentadas pela Microsoft corresponde a


A

migrar todos os projetos online para o Project Server, pela semelhança próxima ao conjunto de recursos do Project Online.


B

empregar o Microsoft Planner, pelo seu foco na gestão de tarefas e suas ferramentas integradas para entrega de projetos e finanças.


C

transferir todos os projetos para o servidor de arquivos local e utilizar o Project desktop (standard ou pro) pela sua capacidade de gerenciamento avançado de projetos e portfólio (PPM).


D

transferir os arquivos para o SharePoint Server e empregar o Microsoft Planner., pela integração deste servidor com suas ferramentas abrangentes de planejamento, agendamento e gerenciamento de recursos.


E

importar os arquivos para o SharePoint Server e empregar o Project Server, por seu foco na gestão de tarefas, bem como pelo gerenciamento robusto de folhas de ponto e agendamento de recursos.