Imagem de fundo

Ao iniciar o planejamento de TI para os próximos três anos, o gestor responsável de uma...

Ao iniciar o planejamento de TI para os próximos três anos, o gestor responsável de uma Fundação Pública alertou a sua equipe de que o planejamento deveria estar totalmente alinhado com o planejamento estratégico da instituição, e não apenas voltado para a satisfação de requisitos técnicos dos usuários.


Com base nas funções administrativas aplicadas à gestão de TI, assinale a alternativa CORRETA sobre o planejamento de TI nas organizações públicas.


A

O planejamento de TI deve definir objetivos específicos de TI alinhados ao planejamento estratégico da organização, sendo responsabilidade do gestor de TI garantir a conexão entre as diretrizes tecnológicas e os objetivos institucionais.


B

O planejamento de TI deve ser conduzido exclusivamente pela equipe técnica de informática, que possui o conhecimento necessário para definir os objetivos e as metas de tecnologia da organização.


C

O planejamento de TI é uma atividade independente do planejamento estratégico organizacional, pois a área de TI possui dinâmica e objetivos próprios que não se confundem com os da organização.


D

O planejamento de TI consiste exclusivamente em prever o orçamento de aquisição de equipamentos e sistemas, sendo que os aspectos estratégicos cabem ao nível gerencial da organização.