Questões de Concurso sobre Conceitos básicos

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
2 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Analise as afirmativas relativas ao desenvolvimento de serviços web, considerando aspectos de segurança.


I. Para implementar um EndPoint SOAP, é necessário utilizar um arquivo WSDL para definir os serviços e suas operações.

II. Em REST, a segurança contra injeção de SQL pode ser reforçada pelo uso da JPA, que permite consultas parametrizadas, reduzindo os riscos.

III. Na segurança de serviços SOAP, os mecanismos como WS-Security para autenticação e criptografia já são automaticamente pré-configurados pelo protocolo https.


Está correto o que se afirma em


A

I, apenas.


B

I e II, apenas.


C

I e III, apenas.


D

II e III, apenas.


E

I, II e III.

A Internet é uma rede de comunicação de milhões de computadores conectados, que oferece inúmeros serviços. São bilhões de páginas publicadas sobre os mais variados temas, organizadas em websites.

I.A URL especifica o modo de navegação (segura com criptografia ou normal) e o protocolo de busca da página. O HTML é o protocolo que tem como função identificar o padrão da navegação na web.

II.HTTP (HyperText Transfer Protocol) Protocolo de transferência de Hipertexto, é o protocolo utilizado para transferências de páginas Web. É o protocolo de identificação e transferência de documentos na Internet.

III.A www é um sistema em hipermídia, ou seja, é a reunião de várias mídias interligadas por sistemas eletrônicos de comunicação, executadas na Internet, onde é possível acessar qualquer site para consulta na Internet.

IV.Os cookies são arquivos que contêm pequenos fragmentos de dados (como um nome de usuário e uma senha) que são trocados entre o computador de um usuário e um servidor Web para identificar usuários específicos e melhorar a experiência de navegação.

Assinale a alternativa CORRETA.


A

Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras.


B

Apenas as afirmativas I, III e IV são verdadeiras.


C

Apenas as afirmativas III e IV são verdadeiras.


D

Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras.


E

As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.

 
 
Gerar simulado