Questões de Concurso sobre Notação de Barker

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
64 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Um analista de sistemas necessita criar uma aplicação WEB sob o sistema operacional Windows NT. O analista irá procurar, tanto quanto possível, executar o processamento no browser, visando economizar o processo de comunicação e recursos do servidor. No entanto, para algumas aplicações WEB, o processamento no lado do servidor é absolutamente essencial. Estas aplicações usualmente incluem suporte a um banco de dados. Os programas que providenciam a interface entre browsers WEB e bancos de dados on-line são conhecidos por


A
Remote Procedure Call.

B
Java Virtual Machine.

C
Stored Procedure.

D
Common Gateway Interface.

E
Interface Data Program.

Um dos possíveis ataques que devem ser evitados pelos subsistemas de proteção dos bancos de dados é o ataque por inferência, em que, a partir das respostas a consultas autorizadas, o atacante procura inferir uma resposta a uma consulta que não seria autorizada. A identificação e a eliminação desses ataques é um tipo de controle mandatório exigido para sistemas de bancos de dados da classe C, segundo a classificação do Orange Book do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América.


C
Certo

E
Errado

No controle mandatório, cada objeto armazenado é assinalado com um certo nível de classificação, enquanto a cada usuário é atribuído um nível de liberação. Um determinado objeto só poderá ser acessado por usuários com a liberação apropriada.


C
Certo

E
Errado

Você possui um Windows 98 para clientes usando software de rede novell. O usuário é encaminhado ao Windows NT onde é solicitado o nome de usuário e senha para conectar ao SQL Server. Este é um exemplo de qual modo de segurança do SQL Server?


A
Misto.

B
Padrão.

C
Integrado.

D
Consolidado.
   
Gerar simulado