Imagem de fundo

No que diz respeito ao Roteiro de Métricas de Software do SISP versão 2.0, assinale V p...

No que diz respeito ao Roteiro de Métricas de Software do SISP versão 2.0, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.


  1. Recomenda-se que as contagens de manutenção sejam reportadas conforme determinado pelo CPM, ou seja, S FP (IFPUG–IS–c), onde a métrica PF mede o tamanho funcional de um projeto de software, observando as funcionalidades implementadas, considerando a visão do usuário.
  2. A fórmula de cálculo utilizada no dimensionamento de projetos de melhoria de software é PF_MELHORIA = PF_ INCLUIDO + (FI x PF_ALTERADO) + (0,40 x PF_EXCLUIDO) + PF_CONVERSAO, onde o Fator de Impacto FI pode variar de 25% a 75%, sob condições especificadas no roteiro.
  3. A contagem de PFT – Pontos de Função de Teste será o somatório dos tamanhos em pontos de função das funções transacionais envolvidas no teste, de acordo com a expressão PFT = Somatório dos Tamanhos das Funções Transacionais Testadas, sendo que a conversão do PFT em ponto de função deve ser feita de acordo coma fórmula PF_TESTES = PFT x 0,15.


As afirmativas são respectivamente:

A

V, V e F.

B

F, V e V.

C

V, F e V.

D

F, F e V.

E

V, F e F.