Questões de Concurso sobre Conceitos básicos em Informática em Informática

 
 
Disciplina 1
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
8.933 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Na era digital, é fundamental que monitores escolares tenham um entendimento básico sobre tecnologias de informação, incluindo hardware, redes de computadores e software, para apoiar efetivamente os alunos e gerenciar recursos tecnológicos na escola. Avalie as seguintes afirmações:


I. Um disco SSD (Solid State Drive) opera sem partes móveis e, por isso, é mais rápido e durável do que um disco rígido tradicional (HDD).

II. Uma rede VPN (Virtual Private Network) pode ser utilizada para garantir uma conexão de internet mais rápida.

III. Software open source é aquele que pode ser livremente usado, modificado e distribuído por qualquer pessoa.

IV. Em uma rede Wi-Fi, a frequência de 5 GHz oferece um alcance maior do que a de 2.4 GHz.


Estão corretas as afirmativas:


A

I e III, apenas.


B

I, II e III, apenas.


C

II e IV, apenas.


D

II, III e IV, apenas.

A coluna da esquerda apresenta informações de configuração de um computador PC padrão de mercado extraída da internet e a da direita, os itens de hardware correspondentes a cada uma das informações. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1. Intel® UHD Graphics 730

2. 8GB DDR4 (1x8GB) 3200MT/s; Expansível até 64GB

3. Intel® Core™ i5-12400 (6-core, 12-thread, cache de 18MB, 2.5GHz até 4.4GHz)

4. SSD de 256GB PCIe NVMe M.2

5. Windows 11 Pro, português (Brasil)

( ) Memória RAM

( ) Placa de Vídeo

( ) Memória Secundária

( ) Sistema Operacional

( ) Processador


Assinale a sequência correta.


A

4, 3, 2, 5, 1


B

2, 3, 5, 4, 1


C

2, 1, 4, 5, 3


D

4, 1, 2, 3, 5

Considerem-se as seguintes afirmativas, relativas à informática básica:


I. Mozilla Firefox, Google Chrome e Microsoft Edge são navegadores;

II. Pen drives são equipamentos de armazenamento interno à CPU;

III. O disco rígido é um periférico usado para o armazenamento de informações.


É(São) verdadeira(s) a(s) afirmativa(s)


A

I, apenas.


B

I e II.


C

II, apenas.


D

III.

A placa-mãe é o componente central do computador, responsável por conectar e integrar todos os outros componentes. A respeito dos conceitos básicos de placa-mãe, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.


( ) Um Socket R4 é um exemplo de conector físico na placa-mãe onde a memória RAM (Random Access Memory) é instalada.

( ) O Chipset é o conjunto de circuitos integrados que permite a comunicação entre o processador e os demais componentes.

( ) O BIOS (Basic Input Output System) ou UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) é o firmware que inicializa os componentes de hardware e carrega o sistema operacional.

( ) O Slot PCI Express é utilizado para conectar placas de expansão, como placas de vídeo e placas de som.


A

V – V – F – V.


B

F – F – F – F.


C

V – V – V – F.


D

F – V – V – V.


E

V – V – V – V.

 
Ir para a página:
OK
 
Gerar simulado