

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Na primeira estrofe, o verso que apresenta um sinônimo de “fardo” é o
4º.
5º.
6º.
7º.
Avalie as afirmações sobre a prática do autocuidado nas doenças crônicas.
I, II e V.
I, II e IV.
II, III e IV.
III, IV e V.
O código de ética é o instrumento principal que rege a conduta de profissionais da área da saúde odontológica e que, portanto, prevê as obrigações desses profissionais. Este código, de âmbito nacional, é estabelecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e deve, portanto, ser respeitado em todo o território nacional.
os preceitos éticos aos quais a equipe auxiliar deve se submeter são, de forma geral, os mesmos que se aplicam ao cirurgião dentista.
deve guardar segredo profissional.
assume responsabilidade pelos atos praticados.
a alegação de ignorância ou má compreensão dos preceitos deste código exime de penalidade o infrator.
O uso de barreiras protetoras é extremamente eficiente na redução do contato com sangue e com secreções orgânicas. Dessa forma, a utilização do equipamento de proteção individual torna-se obrigatória durante o atendimento odontológico.
as luvas devem ser usadas para prevenir o contato da pele das mãos e dos antebraços com sangue, secreções ou mucosas, durante a prestação de cuidados, e para manipular instrumentos e superfícies.
o avental é eficiente na redução de contato com sangue e com secreções orgânicas, mas seu uso não é obrigatório e a roupa branca (uniforme) pode substituí-lo.
os protetores oculares têm por finalidade proteger a mucosa ocular de contaminantes e de acidentes ocupacionais.
o uso de dois pares de luvas é formalmente indicado em procedimentos cirúrgicos de longa duração ou com sangramento profuso, conferindo proteção adicional contra a contaminação.
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre os cuidados durante o proporcionamento, a manipulação e a inserção do ionômero de vidro.
(V); (F); (V); (V); (V).
(F); (V); (F); (V); (V).
(F); (V); (V); (F); (V).
(V); (F); (F); (F); (F).
Os termos “brasileiro” e “coisas” são exemplos de que o som de S entre vogais é
sempre igual ao de “listras”.
sempre diferente ao de “listras”.
igual ao de “lusitana”, em alguns casos.
diferente ao de “lusitana”, em alguns casos.
Quanto ao horário de funcionamento, está sujeito a restrições o serviço de
distribuição de energia elétrica.
manutenção de rede de esgotos.
hospitais, clínicas, consultórios e congêneres.
estabelecimentos comerciais destinados à venda de bebidas.
Indique se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma sobre os deveres dos servidores públicos civis do Município de Guarani.
(F); (F); (V); (F).
(F); (V); (V); (F).
(V); (F); (F); (V).
(V); (V); (F); (V).
Avalie as afirmações sobre o registro de uma vacina administrada.
I e II.
I, IV e V.
II, III e IV.
III, IV e V.
A respeito da dengue, associe corretamente o tipo de sinal à sua respectiva característica.
Tipos de sinais
1. Alarme
2. Choque
Características
( ) Hipotensão arterial.
( ) Hipotensão postural.
( ) Pulso rápido e fino.
( ) Enchimento capilar < 2 segundos.
( ) Vômitos persistentes.
A sequência correta dessa associação é
(2); (1); (2); (2); (1).
(1); (2); (2); (1); (1).
(1); (1); (1); (2); (2).
(2); (2); (1); (1); (2).
São acentuadas as palavras paroxítonas terminadas em ditongo.
bêbado / pálida / diálogo.
puídas / caráter / intocável.
silêncio / artifícios / tábuas.
solidão / embarcação / café.
Os gêneros Tityus serrulatus, Tityus bahiensis e Tityus stigmurus são os principais agentes de importância médica relacionados a
araneísmo.
escorpionismo.
acidentes por celenterados.
acidentes por himenópteros.
Sobre os direitos políticos previstos na Constituição Federal Brasileira de 1988, é correto afirmar que
o voto é obrigatório para os cidadãos alfabetizados maiores de dezoito anos e menores de setenta anos.
o voto do eleitor que comprovar ser doador de sangue por, no mínimo, três anos consecutivos possui valor em dobro na apuração do resultado.
o voto é considerado parcial; portanto, é anulado, na situação em que o eleitor vota somente em um determinado candidato, e em branco, nos demais candidatos a outros cargos.
a disputa em segundo turno, oportunidade na qual concorrerão apenas os dois candidatos mais votados no primeiro turno da eleição, poderá ocorrer apenas nas eleições para Presidente e Vice-Presidente da República.
O texto contém a informação de que o
padeiro se entristecia quando diziam que ele não era ninguém.
padeiro era um homem humilde e importante para a comunidade.
narrador reprovou a greve porque não gostava de comer pão dormido.
narrador foi à oficina da redação do jornal para imprimir os exemplares.
A logística, de forma direta, atua em toda empresa ou órgão público que necessite de estocagem, suprimentos, almoxarifado, transporte, compras de quaisquer materiais ou recursos.
(4); (3); (1); (2).
(3); (4); (2); (1).
(4); (2); (1); (3).
(1); (4); (2); (3).
A região recomendada para se realizar injeção subcutânea é
a face posterior da coxa.
a face anterior do antebraço.
a face posterior externa do braço.
o abdome na linha do apêndice xifoide.
“Levantei e(1) dei com as formigas pequenas e ruivas que(2) entravam em trilha espessa pela fresta debaixo da porta, atravessavam o quarto, subiam pela parede do caixotinho de ossos e desembocavam lá(3) dentro, disciplinadas como(4) um exército em marcha exemplar.”
(1) conjunção aditiva.
(2) conjunção subordinativa.
(3) advérbio de lugar.
(4) advérbio de intensidade.
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma ser um direito fundamental da criança no Brasil.
(V); (V); (F); (F).
(V); (V); (F); (V).
(F); (V); (V); (F).
(V); (F); (F); (V).
“A peruca se deslocou ligeiramente.”
levemente.
rapidamente.
prontamente.
diligentemente.
“Na embarcação desconfortável, tosca, apenas quatro passageiros. Uma lanterna nos iluminava com sua luz vacilante: um velho, uma mulher com uma criança e eu.”
descritiva.
expositiva.
informativa.
argumentativa.