Com base no texto de Morin, é possível tecer considerações sobre o papel da Escola na b...

Com base no texto de Morin, é possível tecer considerações sobre o papel da Escola na busca de solução de problemas provocados pelo contexto civilizatório contemporâneo. A relação entre escola e contexto civilizatório contemporâneo está expressa corretamente na alternativa:

A
Os marginalizados não poderão ser incluídos no contexto social, nos atuais cenários de desenvolvimento, se a Escola, e somente a Escola, desenvolver programas e projetos de enfrentamento às condições adversas.
B
A Escola é a única responsável pela permanente atualização de suas propostas, no sentido de facilitar à comunidade interna e externa a visão mais apropriada das realidades emergentes da atual civilização.
C
Os conteúdos programáticos, de acordo com as Diretrizes Curriculares vigentes no sistema de ensino, não têm comprometimento com a construção sistêmica do saber social relativo à evolução da civilização contemporânea.
D
O texto de Edgar Morin refere-se explicitamente a propostas curriculares e seu compromisso com a formação dos alunos da Educação Básica no atual contexto civilizatório.
E
Corpo docente e Direção não têm responsabilidade com a compatibilização do currículo em ação com a realidade da civilização contemporânea.