Imagem de fundo

Conforme prevê a Constituição da República, a Lei...

Conforme prevê a Constituição da República, a Lei Orçamentária Anual compreenderá


I. o orçamento fiscal referente aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público;

II. o orçamento de investimento das empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto;

III. o orçamento da seguridade social, abrangendo todas as entidades e órgãos a ela vinculados, da administração direta ou indireta, bem como os fundos e fundações instituídos e mantidos pelo Poder Público.


Ainda segundo a Constituição da República, dois desses três orçamentos, “compatibilizados com o plano plurianual, terão entre suas funções a de reduzir desigualdades inter-regionais, segundo critério _____”.


Assinale a opção que indica os dois orçamentos que se prestam a reduzir desigualdades interregionais e o critério que preenche a lacuna do fragmento acima.


A

Orçamentos

Critério

I e II

populacional


B

Orçamentos

Critério

I e III

populacional


C

Orçamentos

Critério

II e III

geográfico


D

Orçamentos

Critério

I e II

geográfico


E

Orçamentos

Critério

II e III

populacional