O RGF (Relatório de Gestão Fiscal) foi criado pela LRF (Lei...
Imagem de fundo

O RGF (Relatório de Gestão Fiscal) foi criado pela LRF (Lei...

O RGF (Relatório de Gestão Fiscal) foi criado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e, sobre ele, pode ser considerado o seguinte:


A

permite o controle, acompanhamento e a transparência (publicidade) dos limites estabelecidos pela LRF.


B

nesse relatório não é feito o controle das despesas com o pessoal alocado à rotina e projetos desenvolvidos pelo governo.


C

pela sua abrangência, o RGF permite que se consiga apurar se estão sendo cumpridas pelo governo as metas relacionadas com a dívida consolidada e a mobiliária e com as operações de créditos.


D

a emissão do relatório de gestão fiscal é de responsabilidade apenas das unidades componentes do Poder Executivo dos governos federal, estadual e municipal.


E

é facultado aos Municípios com população inferior a cem mil habitantes divulgá-lo semestralmente.