Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Um SIG gera produtos de informação que apoiam muitas necessidades de tomada de decisão administrativa e são o resultado da interação colaborativa entre pessoas, tecnologias e procedimentos, que ajudam uma organização a atingir as suas metas.
Os SIGs possuem uma multiplicidade de produtos de informação, que são apresentadas através de relatórios, que ajudam os gerentes com o fornecimento de dados e informações para a tomada de decisões.
Os relatórios oferecidos por esses sistemas são:
Relatórios programados, Relatório de exceção, Informes e respostas por solicitação e Relatórios em pilhas.
Relatório de exceção, Informes e respostas por solicitação e Relatórios em pilhas e Relatórios Programados
Informes e respostas por solicitação, Relatórios em pilhas, Relatórios Programados e Relatório de exceção.
Relatórios em pilhas, Relatório de exceção, Informes e respostas por solicitação e Relatórios Programados.
Relatório de exceção, Informes e respostas por solicitação, Relatórios Programados e Relatórios em Pilha.