Imagem de fundo

Com o intuito de atender aos seus principais objetivos...

Com o intuito de atender aos seus principais objetivos, entre os quais fomentar a inclusão social e profissional, promover a cidadania e assegurar a igualdade de oportunidades aos jovens do DF, a Subsecretaria da Juventude (SUBJUV) da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude elaborou um planejamento. O planejamento é a primeira das funções administrativas e é feito por meio de planos. Um plano é a colocação ordenada daquilo que é necessário fazer para atingir os objetivos. Considerando essas informações e os tipos de planejamento, assinale a alternativa correta.


A

O planejamento realizado pela SUBJUV é estratégico, visto que é macro-orientado e abrange a organização como um todo.


B

O planejamento realizado pela SUBJUV é tático, uma vez que aborda uma unidade organizacional da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, sendo, portanto, menos genérico e em nível organizacional intermediário.


C

O planejamento realizado pela SUBJUV é operacional, visto que seu conteúdo é sintético e previsto para longo prazo.


D

O planejamento realizado pela SUBJUV é tático, uma vez que seu conteúdo é detalhado, analítico e previsto para curto prazo.


E

O planejamento realizado pela SUBJUV é estratégico, pois aborda cada operação separadamente, de forma analítica, e está voltado para curto prazo.