

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Acerca da evolução e das escolas do pensamento administrativo, assinale a alternativa correta.
A Teoria da Administração por Objetivos, desenvolvida por John Von Neumann, da escola burocrática, surgiu em um contexto organizacional em que prevalecia a busca de maior nível de participação dos profissionais no processo administrativo das organizações, possibilitando descentralização de decisões, bem como autocontrole das atividades realizadas.
A pesquisa operacional, metodologia administrativa que possibilita a otimização das equipes multidisciplinares nas questões inerentes ao planejamento, à solução de problemas e ao processo de tomada de decisões nas organizações, é um instrumento administrativo da escola sistêmica.
A efetiva busca da eficácia organizacional bem como a consolidação do modelo japonês de administração configuram contribuições da Teoria da Administração por Processos.
A escola clássica da administração surge com a Teoria da Administração Científica de Fayol e com a Teoria do Processo Administrativo de Taylor.
A consolidação da divisão dos trabalhos entre os operários, pelas suas especializações, foi uma das grandes contribuições da Teoria do Processo Administrativo de Henri Fayol.