Uma empresa multinacional de consultoria e desenvolvimento de software, constituída por profissionais de diferentes áreas, tais como programação, design, marketing e gestão, explicita um cenário favorecedor à aplicação da interface entre gestão de pessoas e recursos humanos e as teorias de competências e inteligências múltiplas. Essa aplicação de interface se explica pelo fato de essas teorias
terem relevância para o desenvolvimento de habilidades e talentos únicos no contexto de gestão de pessoas e recursos humanos.
sugerirem que cada indivíduo tem um conjunto único de habilidades e talentos, dos quais a gestão de pessoas deve se ater apenas a habilidades específicas.
destacarem que cada indivíduo tem um conjunto único de habilidades e talentos, nos quais a gestão de pessoas deve se concentrar para desenvolvê-los específica e adicionalmente relevantes para o trabalho.
indicarem que cada indivíduo tem um conjunto único de habilidades e talentos, nos quais a gestão de pessoas deve se concentrar para desenvolvimento de todas as habilidades e talentos, independentemente da relevância para o trabalho.