Imagem de fundo

Joseph Schumpeter (1883-1950), economista austríaco, abordou o espírito empreendedor e ...

Joseph Schumpeter (1883-1950), economista austríaco, abordou o espírito empreendedor e destacou seu impacto na economia, teorizando que o empreendedor é capaz de transformar novas ideias ou invenções em inovações bem-sucedidas, principalmente através da “destruição criativa”.

Esse conceito envolve a introdução de novos produtos/serviços para substituir os existentes no mercado, seja criando organizações ou revitalizando as maduras em resposta a oportunidades identificadas. Para ele, o empreendedor é a essência da inovação no mundo e que torna obsoletas as antigas maneiras de fazer negócios.


Com relação à inovação organizacional, analise os itens a seguir.


I. A inovação disruptiva surge com tecnologia ou produto/serviço mais acessível e de desempenho superior, preenchendo uma lacuna de mercado que as organizações líderes atuais não estão dispostas a ocupar ou não atendem, e então gradualmente evolui e se aprimora para superar essas líderes.

II. A inovação evolucionária melhora e aperfeiçoa gradativamente a tecnologia ou produtos/serviços de maneira incremental e contínua.

III. A inovação revolucionária traz rápidas e profundas mudanças nas tecnologias ou produtos/serviços atuais, rompe o status quo e torna rapidamente velho aquilo que é novo, abre novas fronteiras, traz novas soluções e novos negócios.


Está correto o que se afirma em

A

I, apenas.

B

I e II, apenas.

C

I e III, apenas.

D

II e III, apenas.

E

I, II e III.