Imagem de fundo

O Quadro 1 – Gerações de consumidores online apresenta alguns resultados de pesquisa. O...

O Quadro 1 – Gerações de consumidores online apresenta alguns resultados de pesquisa. Os dados mostram que o perfil do consumidor online, no contexto atual, pensa, age e utiliza a tecnologia conforme o grupo que se identifica, a idade, a conectividade e o uso digital. Diante disso, analise o Quadro 1 e relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando o grupo das gerações de consumidores ao Mix Marketing da geração de consumidores.

Quadro 1 – Gerações de consumidores, ano de 2024

Grupo

Nascidos

Idade em 2024

Conectividade

Uso digital

Nativos digitais

A partir de 1997

Até 27 anos

Permanente

Exclusivo

Geração de Milênio

Entre 1981 e 1996

Entre 28 e 43 anos

Alta

Prioritário

Imigrantes digitais

Antes de 1980

Acima de 44 anos

Variável

Variável

Fonte: Adaptado da tabela 1.1 – Geração de consumidores (Torres, 2018, p. 34).

Coluna 1

1. Nativos digitais.

2. Geração milênio.

3. Imigrantes digitais.

Coluna 2

( ) Tende ao digital.

( ) 100% digital.

( ) Mix de marketing convencional e digital.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

A

2 – 1 – 3.

B

1 – 2 – 3.

C

3 – 1 – 2.

D

2 – 3 – 1.

E

3 – 2 – 1.