O Quadro 1 – Gerações de consumidores online apresenta alguns resultados de pesquisa. Os dados mostram que o perfil do consumidor online, no contexto atual, pensa, age e utiliza a tecnologia conforme o grupo que se identifica, a idade, a conectividade e o uso digital. Diante disso, analise o Quadro 1 e relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando o grupo das gerações de consumidores ao Mix Marketing da geração de consumidores.
Quadro 1 – Gerações de consumidores, ano de 2024
Grupo | Nascidos | Idade em 2024 | Conectividade | Uso digital |
Nativos digitais | A partir de 1997 | Até 27 anos | Permanente | Exclusivo |
Geração de Milênio | Entre 1981 e 1996 | Entre 28 e 43 anos | Alta | Prioritário |
Imigrantes digitais | Antes de 1980 | Acima de 44 anos | Variável | Variável |
Fonte: Adaptado da tabela 1.1 – Geração de consumidores (Torres, 2018, p. 34).
Coluna 1
1. Nativos digitais.
2. Geração milênio.
3. Imigrantes digitais.
Coluna 2
( ) Tende ao digital.
( ) 100% digital.
( ) Mix de marketing convencional e digital.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
2 – 1 – 3.
1 – 2 – 3.
3 – 1 – 2.
2 – 3 – 1.
3 – 2 – 1.