Imagem de fundo

Licitação é o processo por meio do qual a Administração Pública contrata obras, serviço...

Licitação é o processo por meio do qual a Administração Pública contrata obras, serviços, compras e alienações. Em outras palavras, licitação é a forma como a Administração Pública pode comprar e vender. Considerando os conceitos referentes à licitação, relacione as definições abaixo e assinale a alternativa com a sequência correta:


I. Contratante

II. Contratado

III. Licitante

IV. Agente de contratação


( ) pessoa jurídica integrante da Administração Pública responsável pela contratação.

( ) pessoa física ou jurídica, ou consórcio de pessoas jurídicas, que participa ou manifesta a intenção de participar de processo licitatório, sendo-lhe equiparável, para os fins definidos em Lei, o fornecedor ou o prestador de serviço que, em atendimento à solicitação da Administração, oferece proposta.

( ) pessoa física ou jurídica, ou consórcio de pessoas jurídicas, signatária de contrato com a Administração.

( ) pessoa designada pela autoridade competente, entre servidores efetivos ou empregados públicos dos quadros permanentes da Administração Pública, para tomar decisões, acompanhar o trâmite da licitação, dar impulso ao procedimento licitatório e executar quaisquer outras atividades necessárias ao bom andamento do certame até a homologação.


A

I, II, III, IV


B

I, III, II, IV


C

II, III, IV, I


D

III, I, II, IV